terça-feira, 25 de abril de 2017

Imploro_

“Não se implora pelo amor de ninguém”
Esse foi o meu erro? Lembro que te pedi para ficar. Na real, te implorei. Implorei de joelhos, mãos cruzadas em cima do peito, olhos marejados, nariz escorrendo, voz falhando. Implorei para a sua permanência em minha vida como o náufrago que implora por socorro ao avistar o helicóptero de resgate. Agarrei em suas mãos como quem se agarra a um colete salva vidas jogado em auto mar. Grudei em suas pernas e orei para que algum deus, deusa, santidade ou qualquer divindade pudesse me ouvir e fizesse você continuar em minha vida. Mas você não quis e hoje, olhando direitinho, acho que essa nunca foi sua vontade. Enquanto fazíamos planos, enquanto cozinhávamos juntos, enquanto ríamos de alguma besteira, enquanto eu enxugava suas lágrimas e fazia do teu pranto a minha dor... Em algum momento você realmente quis ficar comigo ou só permaneceu ao meu lado por carência? Por ego? Por falta de coragem de me magoar com a mais sincera verdade? Foi por isso que preferiu me manter presa em todas aquelas mentiras que me contava olhando dentro dos meus olhos e alisando minha bochecha? Foi por isso que enquanto me beijava, tocava meu corpo, sentia meu gosto mais íntimo e me fazia sua do jeito mais louco possível, seu celular vibrava com mensagens, fotos, trocas de intimidades com tantas outras que não somente eu? Não diga que me amou. Não diga que me quis. Mas se um dia você puder, por favor, senta e me explica o que foi aquilo tudo. Às vezes acho que aqueles meses não passaram de uma viagem muito louca minha – como é possível passar tanto tempo presa em tantas mentiras e não se tocar em nenhum momento daquilo?

Agradeço-te por ter partido. Ainda me encontro perdida, mas antes tentar achar o caminho de volta pra casa dentro de mim do que caminhar ao lado de alguém que só me fez andar sozinha. Não podia amar por dois. E se soubesse toda a verdade que passava dentro do teu coração, nem a te amar eu me atreveria.

Iasmyn Gordiano, 26/04/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário