terça-feira, 25 de abril de 2017

Lado bom_

Eu gosto do seu sorriso metálico e da forma como você morde os lábios quando está nervosa. O jeito como prende o cabelo de maneira desajeitada e como fica agoniada quando uma mexa dele cai em cima dos seus olhos e encosta em seu nariz. Gosto daquela marquinha de nascença que você tem no bumbum e em como ela contrasta com a sua pele branca, já que é vermelhinha. Gosto das suas pintinhas no braço e nas três marias que você tem na mão direita. Admiro a forma como defende o que pensa e o jeito que dança quando está bêbada, sem se importar com o que os outros irão achar. Mesmo que outras pessoas critiquem, gosto da sua forma de amar também. Você se entrega e deixa o coração falar mais alto, ainda que existam grandes chances de você se decepcionar no final – o que aconteceu da última vez. Mas aí você vive a sua dor e vai se recuperando dentro do seu tempo, sem querer mostrar que superou antes da hora e acabar magoando alguém que não tem nada a ver com seus traumas passados. Você se importa com os sentimentos dos outros e às vezes coloca-os acima dos seus; ainda não sei se é bom ou ruim essa sua falta de prioridade com o próprio bem estar, mas pelo menos a sua consciência fica limpa no final de todas as suas relações: sabe que deu o seu melhor para fazer o outro feliz.
Curto também seu cabelo cacheado e seus olhos verdes sempre cercados por grandes olheiras; eu entendo, ainda que a madrugada seja feita para dormir, você prefere ficar acordada escrevendo textos que talvez não sejam lidos nunca ou assistindo séries cujas cenas jamais acontecerão em sua vida. Talvez fique idealizando um amor que não exista e nem seja possível a criação – é sua culpa ainda ter fé que amores sinceros e leais existam?
O jeito como defende seus amigos também é lindo. Sei que queria conseguir demonstrar mais amor por seus pais, mas é incrível como é difícil deixar claro quando você ama duas pessoas da forma como ama a eles. Mas, por favor, tente. O tempo passa e você pode se arrepender de não fazer isso enquanto ainda tem oportunidade. O mesmo conselho te dou relacionado à seus avós e tios – aproveite a presença deles o máximo que puder. A vida é injusta e fugaz.
Esse texto não é sobre algum amor ou alguma amizade. Esse texto é sobre mim. Sinto que ainda preciso me relembrar constantemente que não sou feita apenas de falhas e decepções, mas que como todos, também tenho meus lados positivos.
Por favor, não esqueça isso.

Não se esqueça de mim.

Iasmyn Gordiano, 26/04/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário