sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Faxina

337 dias sem você.
É estranho olhar para trás e perceber como tudo mudou. Como eu mudei. Minhas roupas ainda são as mesmas, mas eu não sou igual. Muitas ideias minhas mudaram, assim como meus planos e você, que fazia parte de todos eles, hoje já não está nem presente em minha vida. Há 337 dias você não faz mais parte dela.
Nós não nos falamos mais.
Eu não sei como anda sua vida e o que mudou em você. Ouvi dizer que as coisas ficaram um pouco complicadas, mas espero que tenha conseguido ajeitar tudo. Vi há alguns meses que seu cabelo está diferente e que tem uma tatuagem nova – eu ri e lembrei de como você era diferente quando estava comigo.
Não sei quais são suas novas bandas favoritas ou se suas blusas que eu amava ainda existem. Não sei se seu irmão caçula aprendeu a escrever e se o do meio já se formou no ensino médio. Já não tenho ideia de como anda a relação com sua família e se seus problemas já foram resolvidos.
Minha vida mudou tanto também. Não consigo mais me reconhecer na menina de um ano atrás. Parece que envelheci uma vida em 12 meses, sinto um peso extremo nos ombros ao mesmo tempo em que meu sorriso está mais aberto. Lembra como eu era tímida? Perdi isso em alguma rua pelo caminho. Meus planos mudaram tanto, às vezes sinto um medo surreal do futuro. Daqui a pouco mais de um mês irei embora daquela cidadezinha que tanto gostava e que você tanto viajou para me ver. Tenho medo do amanhã, mas admito que estou ansiosa para crescer e fechar mais esse ciclo.
Eu só queria dizer que não te odeio. Depois de toda a faxina que fiz na casa, na mudança dos móveis e na derrubada de algumas paredes, não sobrou espaço pra ódio. Mas também não te amo. Acho que na pressa de tirar tudo do lugar, acabei retirando coisas demais. Ainda ficaram algumas peças muito bonitas como as lembranças de certos momentos juntos, mas varri para fora de casa todo e qualquer sentimento que tinha por você. Agora tem espaço para um novo morador, a casa está vazia novamente e pretendo preenchê-la com novas histórias.
Ainda assim, espero que você esteja bem. Torço pra sua felicidade e sei que a minha não é ao seu lado.

Até.

Iasmyn Gordiano, 04/08/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário