quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Crescimento



Nós somos como água e óleo.

Nós fomos como água e óleo.

E nossos mundos colidiram por algum erro do Universo. Talvez eu tenha precisado de sua presença para crescer como ser humano. O Mundo talvez tivesse planos para mim que, em minha inocência, eu achasse desnecessários. Mas não foram. Vejo que não cresci contigo – ao contrário do que achava. Eu estagnei. Mudei sim, mas não por mim. Mudei por você, pra me encaixar em seus ideais de par perfeito. E, veja só, tamanha foi a minha surpresa ao perceber que não existe par perfeito – pelo menos não pra você. Depois que fui embora (sim, quando eu percebi que era hora de ir e procurar um outro lugar) notei que o mundo mudou. Mas dessa vez, ele mudou por mim. Porque eu mudei. A mulher que me tornei talvez seja mais arredia e desconfiada, porém é infinitamente mais forte do que aquela menina que você conheceu. Eu ainda gosto de política e de estudar sobre assuntos que nunca foram do seu interesse. Ainda tenho o mesmo gosto musical, as mesmas piadas sem graça, a mesma mania irritante de ver o lado positivo das coisas. Mas me tornei muito mais eu mesma e menos você, e essa com certeza é a parte que mais me deixa feliz. Hoje vejo no espelho uma mulher, não uma menina. E sendo uma mulher, noto que você não era homem – apesar da barba, das tatuagens e das conversas aparentemente maduras. Você é um menino. E quando digo isso não é apenas falando sobre a parte biológica da coisa; você nunca teve atitudes de homem, não quando só fazia mentir, enganar e manipular.

Hoje eu sou uma mulher. Poderia te agradecer por isso, mas na verdade o mérito é todo meu.

Hoje eu sou minha. Hoje sou só eu.
 
Iasmyn Gordiano, 10/11/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário