sábado, 15 de abril de 2017

casa_

Quando perguntamos uns aos outros o significado particular de ‘’casa’’, geralmente respondemos interligando essa palavra a um sentimento, uma pessoa, um grupo de amigos. Uma das minhas músicas favoritas do McFly diz: “home is where the heart is”. Por muito tempo acreditei que essa frase era diretamente ligada a quem estivesse romanticamente comigo: um namorado, uma paixão, um amor – já que nem sempre um amor vira um namoro. Hoje já penso que minha melhor definição de casa não vem do sentimento afetivo para o outro. Hoje eu sou a minha casa. Sou minha proteção, minha amiga, minha ajuda e meu socorro; claro que tenho pessoas incríveis ao meu redor que me ajudam a continuar enfrentando toda e qualquer onda que apareça. Mas ao me considerar minha própria casa fortaleço meus laços comigo mesma e firmo o compromisso de nunca me deixar, nem mesmo por um instante. Afirmo que sou forte, dona de mim e autossuficiente. Quando digo que sou minha casa quero falar que, mesmo que a mais forte das tempestades chegue, ainda continuarei de pé. Podem levar todos os móveis, enfeites e detalhes, mas estarei ali, intacta, pronta para redecorar todos os cômodos, ainda que com dificuldade.

Eu sou minha casa e eu sou a minha paz. E ninguém pode me tirar de mim.

Iasmyn Gordiano, 16/04/17

Nenhum comentário:

Postar um comentário